A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Charles Chaplin

quinta-feira, 20 de junho de 2013

O Brasil Acordou!


Quem imaginaria que estaríamos vivendo momentos como esses? O país pentacampeão mundial, conhecido e venerado ao redor do mundo pelo seu futebol, está nas ruas, durante a Copa das Confederações, contra todo o investimento na Copa. Contraditório. Quando que a FIFA imaginaria que isso aconteceria? O governo nunca que ia imaginar que o povo se levantaria contra a Copa do Mundo. Afinal, o que mais vemos por aqui são torcedores fanáticos, que lotam a timeline do Facebook com notícias dos seus times. Agora, os mesmos estão preenchendo as redes sociais com suas indignações, afirmando que não querem uma imagem bonita do Brasil lá fora, enquanto aqui vivemos sendo vandalizados diariamente. E se levantaram, foram às ruas, e gritam, clamam, exigem um Brasil para todos, de verdade!

Podem dizer que demorou pra acontecer, que a Copa já estava sendo anunciada desde 2007 e blábláblá... O que isso importa agora? O que importa é que o Brasil está INTEIRO nas ruas neste exato momento, em quase 100 cidades. Só no Rio de Janeiro tem 1 milhão reunido. 1 milhão!! Isso me emociona. Se você não consegue sentir isso ainda, te convido a IR PARA A RUA.

Eu fui. Estar no meio de todo aquele povo, cantando o hino nacional, com o orgulho que nenhuma Copa na história registrou, é marcante. Um povo com a bandeira nas costas, um cartaz na mão e um só sentimento: mudança! Isso me fez sentir um orgulho de ser brasileira, como nunca senti antes. Saber então que é a minha geração que começou tudo isso, que está lá em peso, com corações e desejos idealistas, é inacreditáve e me arrepia por inteirol!

Subindo a rua Brigadeiro Luiz Antônio, nas sacadas dos prédios as pessoas aplaudiam, gritavam junto e em um ato de apoio balançavam lençóis brancos. Idosos, jovens, adultos, crianças... Se via de tudo! Do meu lado passou uma família, pai, mãe e dois meninhos, entre 4 e 5 anos, subindo junto com a multidão. Do outro lado, uma garota com dificuldade para andar, de muletas, mas mesmo assim apoiando o seu país. Parado com um cartaz erguido, um senhor de idade, dizendo que já está farto desse Brasil escroto, que cremos que está prestes a mudar.

O Brasil acordou. Demorou, mas acordou! E é isso que importa! Milhares de pessoas nas ruas dizendo para o governo que não aguenta mais ser tratado como um nada, indignamente. Dizendo que não querem a Copa aqui, mesmo amando futebol. Querem ver um povo com saúde, educação, transporte de qualidade e vivendo dignamente. Estão cansados de tanta desigualde. Tanta corrupção. Tanta indiferença. Tanta sacanagem dos nossos governantes. Estão cansados de ter que passar uma imagem boa para o mundo, enquanto são vandalizados todos os dias.

Agora, como cristã sei que posso fazer algo mais eficiente que protestar. ORAR. E isso estou fazendo e convido todos os meus irmãos em Cristo a se unirem em um clamor por nossa Nação, e a se unirem nas ruas também!

Eu fui pra rua, e vou voltar. Eu fui e volto, porque sonho sim com um país melhor, sem corrupção, que invista na saúde e na educação. Parabéns Brasil! Parabéns povo brasileiro, que não foge à luta. Parabéns por estar demonstrando tanto patriotismo, que eu pensava que não existia mais por aqui.

Eu amo esse país e por isso eu digo: #vemprarua e #orepeloBrasil

"Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados.
Erga a voz e julgue com justiça; defenda os direitos dos pobres e dos necessitados".
Provérbios 31:8-9






Melissa Lima Silva, 21 anos, brasileira com orgulho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário