A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Charles Chaplin

terça-feira, 19 de junho de 2012

O Mar Vermelho Para Mim

Uma nota sobre Deus:
Ele nem sempre nos deixará ir pelo caminho mais curto para chegar na terra prometida, aonde tem preparado algo maravilhoso para nós. Ás vezes nos fará dar voltas pelo deserto, enfrentar desafios, ventos fortes, calor intenso que nos fazem querer desistir. E no meio desse caminho longo e fatigoso, Ele nos colocará em frente a um grande mar.... Em frente a um problema sem solução, um desafio inatingível, um beco sem saída.
         A frente, só mar. Atrás, um exército querendo te matar ou simplesmente a vida querendo te impulsionar a derrota fatal. E ai você se pergunta: não tinha um caminho mais fácil? Não tinha um caminho mais curto? E sabe o que Deus responde?

-Sim, tinha. Mas eu o guiei pelo caminho mais longo porque eu te conheço, e se você fosse pelo mais curto iria passar por situações que te levariam a se arrepender de me seguir, querendo voltar ao engano da escravidão, ao seu Egito. Agora você está ai, parado diante desse mar pois eu quero que você se dê conta de uma coisinha. Olhe para trás. Eles estão perto, não é? Chegou a hora de você saber quem Eu sou. Erga a sua mão, pegue o seu cajado. Isso, desse jeito. Agora sem temor, com confiança, toque com o cajado na água. Pode tocar, sou Eu, o Senhor, quem ordeno. Parabéns, você fez a sua parte, agora farei a minha... Pronto. Mas você não precisa ficar tão surpreso com o que aconteceu, você já deveria saber que sou o Deus Todo-Poderoso. Mas eu te entendo, meu filho... Quando suas pernas pararem de tremer, pode começar a caminhar. Afinal, Eu abri o mar por causa de você.
Depois do que aconteceu diante dos seus olhos, você ainda preferiria ir pelo caminho mais curto?

Quantos mares será que Deus quer repartir diante dos meus olhos? Não sei... mas quero ser guiada por Ele e ir por esse caminho longo e ver as coisas grandiosas que Ele fará!


"Quem entre os deuses é semelhante a ti, Senhor? Quem é semelhante a ti? Majestoso em santidade, terrível em feitos gloriosos, autor de maravilhas?" Disse Moisés, depois de atravessar o mar Vermelho (Êxodo 15:11).




Texto base: Êxodo 13: 17-18
"Quando o faraó deixou sair o povo, Deus não o guiou pela rota da terra dos filisteus, embora esse fosse o caminho mais curto, pois disse: "Se eles se defrontarem com a guerra, talvez se arrependam e voltem para o Egito". Assim, Deus fez o povo dar a volta pelo deserto seguindo o caminho que leva ao mar Vermelho. Os Israelitas saíram do Egito preparados para lutar."

2 comentários:

  1. "'Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos', declara o Senhor. 'Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.'" Isaías 55.8,9.

    Glória a Deus por Sua sabedoria e soberania, e por Sua graça em nos deixar desfrutar dEle!

    =)

    Deus te abençoe, molde e guie em Seus caminhos, Me!
    Bjs*

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post Me,venho pensando que muitas vezes Deus está usando essas circunstâncias difíceis para moldar nosso caráter, nos dar a oportunidade de ajustarmos as nossas vidas no caminho Dele, e responder a esse chamado por mais impossível que pareça aos nossos olhos é o que nos faz experimentar Deus em um relacionamento real e pessoal e sair da vida comum.

    Beijos
    Nati

    ResponderExcluir