A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Charles Chaplin

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Retratando um Natal diferente

Melissa Lima
- Betinho, onde Jesus nasceu?
- Em um lugar bem fedido!

E não é que ele tem razão? O nascimento do Rei do reino que não tem fim foi um lugar sujo e sem esplendor. Não foi em uma maternidade cheia de cuidados e com cheirinho de bebê. O Rei que tinha os céus e a Terra sob o seu domínio nasceu em uma noite simples, ao som de grilos e frequentes rugidas. O cheiro não era nada bom e o lugar não estava preparado para receber uma bebê. Muito menos um Rei. Mas foi lá que ele nasceu para nos ensinar que a Sua glória manifestada no céu nada se compara com qualquer conforto terreno.

Afinal, os céus declaram a glória de Deus e o firmamento proclama as obras de suas mãos. E uma coisa podemos ter certeza: o céu estava lindo naquela noite! Uma grande estrela brilhou anunciando o grande nascimento. Ele nasceu sob a luz do luar. Que cenário seria mais bonito?

O lugar podia ser fedido e sujo, mas a festa era no céu. E essa festa continua acontecendo toda vez que alguém crê que aquele pequeno bebê é o Messias, o salvador do mundo. Podemos fazer a festa mais bonita nas nossas casas e igrejas. Podemos enfeitar nossas árvores e encher de luzes. Mas nada disso se compara com o esplendor do céu, que continua manifestando a glória de Deus, a glória daquele pequeno bebê que veio para sofrer e morrer pelos nossos pecados.

E o vídeo abaixo representa exatamente como o céu estava ontem e hoje. Foi isso que decidi retratar neste Natal. Afinal, foi esse mesmo céu que presenciou o nascimento de Jesus, o meu salvador e Rei!

Timelapse dia de Natal 2013 - Melissa Lima from Melissa Lima Silva on Vimeo.

Feliz Natal!
E não se esqueça de olhar para cima :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário