
Podem dizer que demorou pra acontecer, que a Copa já estava sendo anunciada desde 2007 e blábláblá... O que isso importa agora? O que importa é que o Brasil está INTEIRO nas ruas neste exato momento, em quase 100 cidades. Só no Rio de Janeiro tem 1 milhão reunido. 1 milhão!! Isso me emociona. Se você não consegue sentir isso ainda, te convido a IR PARA A RUA.
Eu fui. Estar no meio de todo aquele povo, cantando o hino nacional, com o orgulho que nenhuma Copa na história registrou, é marcante. Um povo com a bandeira nas costas, um cartaz na mão e um só sentimento: mudança! Isso me fez sentir um orgulho de ser brasileira, como nunca senti antes. Saber então que é a minha geração que começou tudo isso, que está lá em peso, com corações e desejos idealistas, é inacreditáve e me arrepia por inteirol!
Subindo a rua Brigadeiro Luiz Antônio, nas sacadas dos prédios as pessoas aplaudiam, gritavam junto e em um ato de apoio balançavam lençóis brancos. Idosos, jovens, adultos, crianças... Se via de tudo! Do meu lado passou uma família, pai, mãe e dois meninhos, entre 4 e 5 anos, subindo junto com a multidão. Do outro lado, uma garota com dificuldade para andar, de muletas, mas mesmo assim apoiando o seu país. Parado com um cartaz erguido, um senhor de idade, dizendo que já está farto desse Brasil escroto, que cremos que está prestes a mudar.
O Brasil acordou. Demorou, mas acordou! E é isso que importa! Milhares de pessoas nas ruas dizendo para o governo que não aguenta mais ser tratado como um nada, indignamente. Dizendo que não querem a Copa aqui, mesmo amando futebol. Querem ver um povo com saúde, educação, transporte de qualidade e vivendo dignamente. Estão cansados de tanta desigualde. Tanta corrupção. Tanta indiferença. Tanta sacanagem dos nossos governantes. Estão cansados de ter que passar uma imagem boa para o mundo, enquanto são vandalizados todos os dias.
Agora, como cristã sei que posso fazer algo mais eficiente que protestar. ORAR. E isso estou fazendo e convido todos os meus irmãos em Cristo a se unirem em um clamor por nossa Nação, e a se unirem nas ruas também!
Eu fui pra rua, e vou voltar. Eu fui e volto, porque sonho sim com um país melhor, sem corrupção, que invista na saúde e na educação. Parabéns Brasil! Parabéns povo brasileiro, que não foge à luta. Parabéns por estar demonstrando tanto patriotismo, que eu pensava que não existia mais por aqui.
Eu amo esse país e por isso eu digo: #vemprarua e #orepeloBrasil
"Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados.
Erga a voz e julgue com justiça; defenda os direitos dos pobres e dos necessitados".
Provérbios 31:8-9
Nenhum comentário:
Postar um comentário