A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Charles Chaplin

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Tesouro Peculiar

Na maioria dos filmes, o objetivo central é conseguir conquistar o tesouro, o prêmio tão esperado. Seja ele aquela pessoa amada, a popularidade no High School, a influência na faculdade, a vitória no concurso de dança ou música, a medalha de melhor jogador ou o troféu de 1º lugar no campeonato. Seja qual for o gênero, nos temas Hollywoodianos sempre há a busca implacável por algo tão almejado. Mas isso não é nada diferente do que acontece na vida real.

Nós, como pessoas normais que somos, temos uma lista daquilo que consideramos importantes e essenciais em nossa vida. Como nos filmes, depois de lutarmos por tantas coisas, descobrimos o que realmente nos importa: aqueles que sempre estão ao nosso lado, não importa o que somos, o que venhamos a ser ou ter, eles sempre irão nos amar. Descobrimos então que o tesouro não era o que tanto queríamos, mas sim o que já tínhamos; amigos, família, pessoas!

São tesouros de um valor inestimável, incomparável, uma joia rara que excede qualquer valor na Terra, o presente mais valioso que poderíamos receber, que não tem devolução nem troca porque é especial, pessoal, próprio, privativo, único, intransferível, insubstituível, enfim,
peculiar.

Nós estamos rodeados de tesouros maravilhosos, mas, para você, quem são os peculiares? É triste saber que muitos encontram o seu baú apenas no final de suas vidas, na última cena do filme, onde já desperdiçaram oportunidades, que não voltam mais, para demonstrar o quanto esses tesouros são valiosos. Talvez, você já saiba quem são os seus tesourinhos, que você não abriria mão de jeito nenhum, como eu não faria com os meus. Mas, por alguma razão, as vezes pensamos que nós não temos esse valor para as outras pessoas. Nos sentimos carentes de simplesmente percebermos que somos peculiar para outros também. Que somos importantes na vida de alguém. Apesar de sabermos que várias pessoas realmente
nos amam, nos esquecemos disso e esperamos por mais, porque só o amor delas não nos deixa feliz completamente. Falta algo a mais, um amor maior, alguém que nos complete. Familiar com os filmes, não?

Esse amor é sempre procurado, quando pensam
que encontraram dizem a famosa frase: "antes me sentia vazio, mas agora você me completou!".
Já escutou essa frase em algum filme, não é mesmo? Mas o que não mostram lá é que depois de um certo tempo, esse vazio volta, e aí, parece que aquela pessoa não era o grande amor que o outro procurava.
O que essas pessoas não sabem é que existe alguém que as ama de uma maneira tão, mas tão forte que chega a ser incondicional. Elas não sabem que estar com ele é muito melhor do que o sentir o amor humano de qualquer príncipe encantado. Elas não sabem o quanto ele é galanteador, com palavras e atos que provam seu infinito amor. Elas não sabem que ele
diz: "Visto que você é precioso e honrado a minha vista e porque EU O AMO, darei homens em seu lugar, e nações em troca de sua vida.". É... o amor dele é o verdadeiro amor que todos procuram. Hoje eu posso dizer a frase que dizem nos filmes, porque ele realmente me completou. Aquele vazio não existe. Não precisa ser preenchido por nada, pois ele está todos os minutos ao meu lado. Ele nunca vai me deixar, porque ele assim prometeu. Ele não é como o galã, que no começo do filme se declara apaixonado, mas depois não sente mais nada. Ele é SEMPRE apaixonado por mim. Tão apaixonado que deu seu o seu filho em troca da minha vida. Quem daria o próprio filho para morrer no seu lugar? Você daria? Ele deu. Porque ele nos ama!

Quando penso sobre isso, não tenho motivos nenhum para me sentir triste, desanimada, frustrada. Não tenho tempo para gastar com lamentações quando eu penso na maneira como Deus me ama*! Tenho tantos tesouros peculiares, mas nenhum se compara a ele. E ele também diz que serei um tesouro peculiar para ele, se o obedecer e guardar a sua aliança.

Sabe, eu o amo, porque ele me amou primeiro! Se minha vida fosse um filme, não precisaria estar correndo atrás de tantas coisas e pessoas para me sentir feliz. Mas quero que até a cena final eu possa levar muitas pessoas a descobrirem que são tesouros valiosíssimos, não só para nós aqui na Terra, mas para um Deus peculiarmente único.

Por Melissa Lima




* Trecho correspondente à música "How He Loves Us" - "I don't have time to maintain these regrets when I think about the way that He loves us"

Nenhum comentário:

Postar um comentário